Julgo pioneira neste tipo de tratamento, claro, o Google. As agências no Brasil atentas a visão do Google já começam mudar a forma de tratar o ambiente de trabalho, como mostra reportagem da Revista INFO - março/2011.
A DM9 e o anywhere office
Em tempos de convergência digital, a velha pratica do home office transformou-se em anywhere office. Pelo menos na agência de publicidade DM9, pertecente ao grupo Africa, de Nizan Guanaes (@nizan_africa). Desde fevereiro, 60 funcionários deixaram de ir todos os dias à sede da agência e trabalham em horários flexíveis.
Segundo Sérgio Valente (@sergio_valente), presidente da DM9, a intenção não é transformar a casa do funcionário em escritório "Ele vai trabalhar em qualquer lugar onde se sinta à vontade" diz Valente. Ausência de pressão e fluxo de pensamento mais livres são outras vantagens que a agência acredita obter.
"A produtividade aumentou. Não preciso acordar muito tempo antes, começo a trabalhar com calma e consigo gerenciar todas as atividades sem me afobar", diz Beatriz Torrealba, coordenadora de relações internacionais da DM9.
"Ter uma empresa de 50 metros quadrados é melhor do que manter um prédio de seis andares", afirma Valente.
fonte: Revista INFO
otimas reportagens!! tomara que a onda pegue.. inclusive na empresa onde trabalho!!
ResponderExcluir