sábado, 5 de março de 2011

CURIOSIDADE | Inovação no ambiente de trabalho

As empresas e agências, a cada dia buscam novas alternativas para ser mais produtivas e estão percebendo que estimulando seus funcionários e cedendo mais liberdade para o trabalho a produtividade aumenta.
Julgo pioneira neste tipo de tratamento, claro, o Google. As agências no Brasil atentas a visão do Google já começam mudar a forma de tratar o ambiente de trabalho, como mostra reportagem da Revista INFO - março/2011.

A DM9 e o anywhere office
Em tempos de convergência digital, a velha pratica do home office transformou-se em anywhere office. Pelo menos na agência de publicidade DM9, pertecente ao grupo Africa, de Nizan Guanaes (@nizan_africa). Desde fevereiro, 60 funcionários deixaram de ir todos os dias à sede da agência e trabalham em horários flexíveis.
Segundo Sérgio Valente (@sergio_valente), presidente da DM9, a intenção não é transformar a casa do funcionário em escritório "Ele vai trabalhar em qualquer lugar onde se sinta à vontade" diz Valente. Ausência de pressão e fluxo de pensamento mais livres são outras vantagens que a agência acredita obter.

"A produtividade aumentou. Não preciso acordar muito tempo antes, começo a trabalhar com calma e consigo gerenciar todas as atividades sem me afobar", diz Beatriz Torrealba, coordenadora de relações internacionais da DM9.

"Ter uma empresa de 50 metros quadrados é melhor do que manter um prédio de seis andares", afirma Valente.

fonte: Revista INFO

Ambiente de trabalho no Google - California


Google Brasil



Um comentário:

  1. otimas reportagens!! tomara que a onda pegue.. inclusive na empresa onde trabalho!!

    ResponderExcluir