sexta-feira, 15 de abril de 2011

GOOGLE | AdWords | Dica E-commerce

Extensões de produto

O que são extensões de produtos?


As extensões de produto permitem usar sua conta existente da Central do Comerciante para destacar seus produtos diretamente em seus anúncios da Rede de Pesquisa do Google.com.br (e anúncios gráficos do Google, quando exibidos na Rede de Pesquisa). As extensões de produtos não aparecerão em outros sites da Rede de Pesquisa, nem em sites da Rede de Display.
Quando seu anúncio do Google AdWords é exibido e sua conta da Central do comerciante contém um produto relevante para a consulta do usuário, as extensões de produtos podem exibir no anúncio as imagens, os títulos e os preços de seus produtos que mais se aproximam da correspondência. Suas ofertas de produtos podem ser exibidas em um anúncio com uma caixa que contém o sinal de adição. Quando um usuário clica na imagem de um produto, ele é levado à página de destino listada para aquele produto em sua conta da Central do comerciante. É possível acompanhar a CTR (taxa de cliques) e outras métricas através da geração de relatórios do Google AdWords. 


Ao vincular suas campanhas do Google AdWords à Central do Comerciante (uma maneira de registrar sua empresa e suas respectivas listas de produtos no Google), seu anúncio poderá ter esta aparência:

Fechado por padrão





Abrir













Como adicionar ou editar as extensões de produto de meu anúncio?

O novo recurso de extensões de produto do Google AdWords permite mostrar determinados produtos na Central do Comerciante como um anúncio com "caixa que contém o sinal de adição" do Google AdWords. Quando seu anúncio do Google AdWords é exibido e sua conta da Central do Comerciante contém um produto relevante para a consulta do usuário, as extensões de produto podem exibir as imagens, os títulos e os preços de seus produtos que mais se aproximam da correspondência abaixo do anúncio usando o formato de caixa que contém o sinal de adição.
Crie uma nova campanha com extensões de produto

Para criar a primeira extensão em uma nova campanha por meio da página de criação de campanhas:

   1. Em Extensões de anúncio > Produtos, marque a caixa ao lado de "Estender meus anúncios com detalhes de produtos relevantes da Central do Comerciante".
   2. Selecione a conta da Central do Comerciante que deseja associar a sua campanha. Se sua conta da Central do comerciante ainda não estiver vinculada à conta do Google AdWords, saiba como vinculá-las.

Alterar a conta da Central do Comerciante vinculada a uma campanha

Se você já tiver criado uma campanha com extensões de produto, poderá alterar a conta da Central do Comerciante associada à campanha:

   1. Clique na campanha que deseja editar.
   2. Clique na guia Extensões de anúncio. Você visualizará o status atual das extensões de anúncio da campanha.
   3. Selecione Visualizar: extensões de produto no menu suspenso acima da tabela de extensões.
   4. Clique em Nova extensão
   5. Para editar a extensão de produto, posicione o mouse sobre ela e clique no ícone de lápis.
   6. Para excluir a extensão de produto, marque a caixa ao lado dela e clique em Excluir acima da tabela.

Como usar uma extensão existente de outra campanha (extensões compartilhadas)

As extensões compartilhadas permitem usar as mesmas informações das extensões em várias campanhas. Assim, você economiza tempo e esforços necessários para recriar cada extensão manualmente por campanha.

Ao seguir as etapas das seções anteriores deste artigo, você verá uma opção para criar uma nova extensão e adicioná-la a sua campanha e outra para selecionar uma extensão existente. Selecione uma extensão existente de outra campanha para usar as mesmas informações e configurações da extensão. Saiba mais sobre as extensões compartilhadas 

fonte: Google AdWords