sábado, 26 de fevereiro de 2011

SEO | Otimização de sites | Dicas básicas

• Titulo – Tirar os pontos ( “.:: ::.” ex.: “.:: xxx / home ::.” ) – não tem necessidade e prejudica indexação e posicionamento.

É bom que cada página ser nomeada diferente, por exemplo: “mdebusca”
Home ; “mdebusca”
Quem somos ; “mdebusca”
Contato - Sempre nomear a página sobre o que ela trata.

• Enviar pedido ao google para indexação, quando o site não aparece nas buscas - não é garantido que vá aparecer. Para cadastrar site clique neste link http://www.google.com.br/intl/pt-BR/add_url.html
• Nomear todas as imagens do site, por ex.: Uma imagem na home está nomeada como “newlogo”, quem vai achar seu site como newlogo? Portanto a nomeie com o nome do seu site. Isto faz com que ajude que seu site apareça tanto na pesquisa orgânica do google quanto na busca por imagens.
Procure inserir uma descrição nas proximidades dos links e imagens
O google não lê imagens, portanto coloque uma breve descrição próximo a imagem/vídeo.

• Cuidado com vários links para outros sites, o google pode entender como spam. Só faça link do realmente necessário.

• Insira no site o Google Analytics (http://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/analytics/ ) é uma solução de analise com ele você pode rastrear seu site e mostrar quantos visitantes você teve, da onde veio a visita, quais palavras levaram ao site, enfim ele traz um rastreamento completo, com isso você pode ver o que ta dando resultado e analisar o melhor a ser feito. O MELHOR, É DE GRAÇA E BEM SIMPLES DE PROGRAMAR.
• Botões que abrem uma pagina fora do site prejudicam a indexação dos mecanismos de busca, quanto menos página ele precisar entrar melhor é.

• Um dos pontos forte pra seu site fica conhecido é link building, é mais ou menos assim, você é popular pelas pessoas que o conhecem e que falam de você. Com sites é quase a mesma coisa, quanto mais sites “linkando” para você melhor, o google entende isso como você sendo produtor de conteúdo e relevante para os usuarios. É mais ou menos assim, se o site “xxxxx.com” tem um link direcionando para o seu site é como se ele estivesse dizendo eu indico este site. É o fator mais relevante para o chamado pagerank, quanto maior for seu pagerank mais fácil ele vai aparecer na busca.



Pense nos smiles como sites, um apontando para o outro, o que tem mais sites apontando é mais fácil de aparecer nas buscas bem rankeado.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

GOOGLE | Links Patrocinados| Dica - Locais e idioma

Selecione todos os locais e idiomas, pois, ao instalar o navegador muitas pessoas não configuram o idioma, este que muitas vezes pode estar como de outro país. Configurando sua campanha AdWords para aparecer para todos idiomas evita que estas pessoas não deixem de visualizar seus anúncios.


Caminho: Todas as campanhas on-line > Configurações > Locais e idiomas > Idiomas > Editar

Obs.: A seleção não exibira seus anúncios nos países selecionados.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011