sábado, 5 de março de 2011

CURIOSIDADE | Inovação no ambiente de trabalho

As empresas e agências, a cada dia buscam novas alternativas para ser mais produtivas e estão percebendo que estimulando seus funcionários e cedendo mais liberdade para o trabalho a produtividade aumenta.
Julgo pioneira neste tipo de tratamento, claro, o Google. As agências no Brasil atentas a visão do Google já começam mudar a forma de tratar o ambiente de trabalho, como mostra reportagem da Revista INFO - março/2011.

A DM9 e o anywhere office
Em tempos de convergência digital, a velha pratica do home office transformou-se em anywhere office. Pelo menos na agência de publicidade DM9, pertecente ao grupo Africa, de Nizan Guanaes (@nizan_africa). Desde fevereiro, 60 funcionários deixaram de ir todos os dias à sede da agência e trabalham em horários flexíveis.
Segundo Sérgio Valente (@sergio_valente), presidente da DM9, a intenção não é transformar a casa do funcionário em escritório "Ele vai trabalhar em qualquer lugar onde se sinta à vontade" diz Valente. Ausência de pressão e fluxo de pensamento mais livres são outras vantagens que a agência acredita obter.

"A produtividade aumentou. Não preciso acordar muito tempo antes, começo a trabalhar com calma e consigo gerenciar todas as atividades sem me afobar", diz Beatriz Torrealba, coordenadora de relações internacionais da DM9.

"Ter uma empresa de 50 metros quadrados é melhor do que manter um prédio de seis andares", afirma Valente.

fonte: Revista INFO

Ambiente de trabalho no Google - California


Google Brasil



quinta-feira, 3 de março de 2011

BRANDING | Marcas Brasileiras mais Valiosas 2010

Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras mais Valiosas 2010

As 25 marcas mais valiosas do Brasil 2010

Ranking:

1- Itaú
2- Bradesco
3- Petrobras
4- Banco do Brasil
5- Skol
6- Natura
7- Brahma
8- Antartica
9- Vivo
10- Renner
11- Embratel
12- Banrisul
13- Lojas Americana
14- Cyrela
15- Oi
16- Braskem
17- TAM
18- NET
19- Marisa
20- Hering
21- Gafisa
22- Havaianas
23- GOL
24- Positivo
25- Lopes


terça-feira, 1 de março de 2011

BRAND | Good Brands Report 2010

Material muito interessante sobre Brand. PSFK in association with the purplelist.Grandes empresas como Google, Apple, Jamie Oliver, MIT, Ace Hotel, IKEA, Twitter, Foursquare, Nintendo.Goodbrandsreport2010
View more documents from jpmcandido.