quarta-feira, 14 de julho de 2010

GOOGLE | Adwords | Novo recurso de segmentação por palavras-chave

quarta-feira, 14 de julho de 2010 | 09:00
Hoje estamos anunciando a disponibilidade global do modificador de correspondência ampla, um novo recurso de segmentação do Google AdWords que permite criar palavras-chave com alcance maior do que a correspondência de frase e com mais controle do que a correspondência ampla. Se você adicionar palavras-chave de correspondência ampla modificada em sua campanha, poderá obter mais cliques e conversões por um ROI (Return on investment ou retorno sobre investimento) melhor, especialmente se estiver usando palavras-chave de correspondência exata e de frase.

Você pode implementar o modificador inserindo um sinal de soma (+) diretamente à frente de uma ou mais palavras em uma palavra-chave de correspondência ampla. Cada palavra precedida de + deve ser exibida em sua forma exata na pesquisa do usuário ou como uma variação aproximada. Dependendo do idioma, variações aproximadas incluirão erros de ortografia, formas singular/plural, abreviações e acrônimos e variações de um mesmo radical (como casa e casinha). Sinônimos (como "casa" e "moradia") e pesquisas relacionadas (como “flores” e “tulipas”) não são considerados como variações aproximadas.

A figura a seguir ilustra o alcance relativo de estratégias de palavras-chave diferentes. As palavras-chave de correspondência ampla modificada correspondem a mais pesquisas do que a palavra-chave de correspondência de frase equivalente, mas a menos pesquisas do que a palavra-chave de correspondência ampla equivalente. O comportamento da correspondência também depende das palavras específicas modificadas. Por exemplo, a palavra-chave +sapatos formais corresponderá à pesquisa “sapatos para festas”, mas a palavra-chave +sapatos +formais não.


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No teste beta, os anunciantes que utilizaram principalmente correspondência exata e de frase constataram que, ao adicionar palavras-chave de correspondência ampla modificada, as conversões e os cliques da campanha aumentaram. Eles constataram também que o controle era mais preciso do que o proporcionado pela correspondência ampla.

As palavras-chave de correspondência ampla modificada têm um potencial de tráfego mais próximo ao da correspondência de frase do que ao da correspondência ampla. Se você usar principalmente palavras-chave de correspondência ampla em sua conta, a alteração dessas palavras-chave para a correspondência ampla modificada provavelmente terá um impacto negativo em seus volumes gerais de cliques e conversões e não melhorará diretamente o Índice de qualidade. Desse modo, é recomendável manter as palavras-chave de correspondência ampla existentes ativas, adicionar novas palavras-chave de correspondência ampla modificada e ajustar lances para alcançar seu ROI de destino com base no desempenho observado.

O novo recurso está disponível em todos os países e idiomas. Faça login na interface do Google AdWords pra adicionar palavras-chave de correspondência ampla modificada a sua conta. Você também pode usar o AdWords Editor ou a API do Google AdWords. Para obter mais detalhes, sugestões sobre uso e respostas a muitas perguntas comuns, acesse a Central de Ajuda do Google AdWords.

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